NOTÍCIAS

Voltar

09.07.2018 - Índice de lavouras de soja em boas condições se mantém nos EUA; milho recua

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo boletim semanal de acompanhamento de safras no fim da tarde desta segunda-feira (9) mantendo o índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições, e recuando ligeiramente para o milho. 

 

No caso da oleaginosa, o número de campos em bom estado permaneceu nos 71%, 22% em situação regular - contra 23% da semana anterior - e 7% em condições ruins ou muito ruins, 1% a mais do que na semana anterior. 

 

Há ainda 47% das plantações de soja em fase de floração, contra 27% da semana anterior, 32% do ano passado e 27% de média. 11% dos campos já estão formando vagens, contra 4% de média e 6% do ano anterior. 

 

Sobre o milho, o USDA informou que o índice de lavouras em boas ou excelentes condições passou de 76% pata 75% na semana. São ainda 18% das lavouras em condições regulares e 7% em condições ruins ou muito ruins, 37% das lavouras do cereal estão na fase de embonecamento, contra 17% da semana anterior, 18% do ano passado e 18% da média dos últimos cinco anos. 

 

Fonte: Notícias Agrícolas

Créditos da Imagem: USDA