NOTÍCIAS

Voltar

06.11.2020 - Agrodanieli lança o único frango com Ômega 3 do Brasil

Cada vez mais, as pessoas valorizam a saúde e a qualidade de vida, o que motiva o Grupo Agrodanieli a não medir esforços em sua missão de gerar alimentos de qualidade apoiada em sua completa cadeia do agronegócio. Pesquisa encomendada pela Agrodanieli junto à Empresa Favo – Pesquisas de Mercado e Comportamento e aplicada em 85 municípios do RS no mês de outubro revela o alto nível de apreciação dos gaúchos pela carne de frango (79,2%), sua associação à alimentação saudável (86,8%) e o reconhecimento de valor atrelado a produtos com Ômega 3 (83%) – a grande novidade do mercado apresentada pela marca Danieli Alimentos. A empresa está lançando o único frango com Ômega 3 do Brasil, que chega aos pontos de venda em novembro. A Linha Pro Vitta é formada por cortes de frango e miúdos, sendo a família da asa, da perna e miúdos classificados como “fonte de Ômega 3”; e a família do filé de peito “alimentado com Ômega 3”. Os produtos desta linha foram aferidos pelo Laboratório CEPA, da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A novidade é resultado de um amplo trabalho de planejamento e pesquisa promovido pela Agrodanieli. Para conseguir esse diferencial aplica-se uma dieta enriquecida à ração à base de Ômega 3, desenvolvida pela empresa e distribuída, inicialmente, a um conjunto de 60 granjas selecionadas, todas de integração própria, com aviários modernos e totalmente automatizados.

Essencial para a saúde, o Ômega 3 é um ácido graxo da família das gorduras poli-insaturadas; as mais saudáveis, pelos benefícios que proporcionam na cardioproteção, função imunológica e doenças inflamatórias. Todavia, como o nosso organismo não consegue formar este tipo de ácido graxo, precisamos garantir a sua ingestão por meio dos alimentos.

 

Tecnologia de ponta em embalagens e segurança dos alimentos

Os lançamentos vão além e incluem ainda a linha de temperados, a primeira da Danieli Alimentos no segmento de frangos, e a linha de congelados, totalmente reformulada em sua apresentação e embalagens. Com tecnologia trazida da Europa, essa e as demais linhas de cortes de frangos da Danieli Alimentos passam a apresentar um revolucionário sistema que transforma não só o apelo visual, mas impacta principalmente a segurança dos alimentos e a experiência de compra do consumidor.

A nova embalagem é hermética, garantindo inviolabilidade, pois o material utilizado tem excelente resistência, baixa espessura e, com 30% menos plástico na selagem das bandejas, o que favorece a conservação do meio ambiente. O material melhora o manuseio das bandejas nas gôndolas e evita que o consumidor suje suas mãos. Transparente e com alto brilho, possui alta permeabilidade e antiembaçamento à umidade interna, tornando o produto com frescor por mais tempo.

 

QR Code

A partir desses novos lançamentos, a Agrodanieli também implementa a rastreabilidade no segmento de frangos, agregando valor à marca e mostrando para o consumidor as principais etapas pelas quais o alimento passou até chegar às suas mãos. É uma forma de se conectar e demonstrar com transparência a qualidade do produto colocado no mercado.

O acompanhamento poderá ser feito apontando a câmera do celular ao QR Code impresso nas embalagens, nas quais estarão disponibilizadas informações desde a matriz, ou seja, com rastreabilidade a partir das galinhas que botaram os ovos, o incubatório, o produtor que criou o frango, a localização do aviário, data de abate e dados complementares sobre o Ômega 3 e a ração que foi utilizada.

 

Sobre o Grupo Agrodanieli

Mais do que números e sua atuação no mercado, o que define o Grupo Agrodanieli é seu compromisso em gerar alimentos através de toda a cadeia do agronegócio. A empresa com sede em Tapejara (RS) existe desde 1990, é a maior empresa do município, tem 11 filiais e emprega atualmente em torno de 2.400 colaboradores.

Referência nos segmentos em que atua, cuida de todos os processos da produção. Da ração que vira alimento, à criação, o abate e à transformação do produto final.  Tem operações no segmento de grãos, insumos, industrialização de soja, rações, suinocultura e avicultura – esta última a frente de negócio de maior destaque do Grupo, projetando-o como um dos maiores frigoríficos gaúcho de aves, com abate de mais de 200 mil unidades/dia nos dois parques industriais localizados no município.

A estrutura do Grupo contempla ainda cinco unidades de recebimento de grãos com capacidade estática de armazenagem de 135 mil ton; unidade de extração de óleo; fábrica de ração própria com capacidade de produção de 30 mil ton/mês para atendimento de mais de 400 produtores integrados; e frigorífico de suínos, última atividade incorporada e que amplia a produção e a diversificação da atuação da empresa. Autossuficiente na produção de ovos férteis, possui uma moderna estrutura com capacidade de incubação de 1.7 milhão de ovos/semana. Completam o Grupo Agrodanieli ainda mercados e atacarejo, construtora e postos de combustível.

Os produtos com a marca Danieli Alimentos são comercializados no mercado interno, além de exportados para América do Sul, Oriente Médio e Continente Asiático.