NOTÍCIAS

Voltar

18.03.2021 - COMUNICADO

   A Agrodanieli Indústria e Comércio Ltda, com sede em Tapejara (RS), vem a público comunicar a venda de suas operações de carne de aves. O contrato foi firmado no dia 17 de março de 2021 com a Cooperativa Central Aurora Alimentos, com sede em Chapecó (SC). O negócio em questão abrange cinco unidades produtivas do Grupo Agrodanieli: dois frigoríficos de aves, situados na localidade de São Domingos e São Silvestre, fábrica de subprodutos e fábrica de rações na cidade de Tapejara (RS) e incubatório de aves localizado em Ibiaçá (RS). O contrato estabelece a venda imediata do estoque e da operação, e a longo prazo a transferência de ativos.

   A transição tem início imediato à data de oficialização do negócio e compreende vários aspectos da organização, entre os quais o quadro de colaboradores. A preocupação com a manutenção da empregabilidade foi um dos critérios considerados para o fechamento da negociação, sendo que aproximadamente 2000 colaboradores alocados nestas unidades serão transferidos para as atividades da nova empresa. No que diz respeito aos produtores integrados, 100% serão automaticamente absorvidos pela Cooperativa Aurora.

   O acordo contratual faz parte de um redirecionamento do foco de negócios da Agrodanieli, o qual está alinhado a novas estratégias de atuação e ao aproveitamento de oportunidades de mercado. Neste sentido, cabe destacar também que toda a cadeia de negócios que envolve a operação de carne de aves está sendo informada e orientada sobre o processo pelos gestores de cada área. A Agrodanieli segue com suas demais atividades, com foco especial na área de grãos, recebimento de soja e milho em todas as unidades, esmagamento de soja, mantendo a venda do farelo e óleo de soja degomado, o composto orgânico e a nova operação de adubo organomineral, prevista para iniciar atividades já no fim de 2021. A empresa, com 31 anos de atuação, vai seguir investindo e criando frentes de trabalho, pois acredita no potencial econômico da região, no agronegócio e no desenvolvimento que é capaz de gerar a partir de um novo ciclo que se inicia.

 

Tapejara, 17 de março de 2021.